ACM inicia a formação de sua 1ª banda de música

ACM inicia a formação de sua 1ª banda de música
ACM inicia a formação de sua 1ª banda de música

terça-feira, 27 de julho de 2010

Já foram realizadas duas reuniões dos artistas macaibenses para a organização e escolha da primeira diretoria da Associação Cultural de Macaíba


Estão acontecendo reuniões dos artistas onde são discutidos, de forma democrática, os rumos da associação. Em breve haverá o lançamento oficial da instituição, onde ocorrerá um evento para os artistas se apresentarem e apresentarem a associação.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Fundação da Associação Cultural de Macaíba


Com o intuito de ser mais um instrumento facilitador, organizador e propagador da cultura do nosso município, vários artistas, de vários segmentos artísticos, estão organizando a Associação Cultural de Macaíba. A princípio será organizada toda a documentação para a legalização da instituição, podendo a partir daí, buscar parcerias do setor público e do setor privado. Iremos realizar eventos nas ruas, nas praças e nas escolas para mostrar ao povo a produção artística macaibense. Discutir e sugerir ao poder público os investimentos e incentivos na cultura e principalmente aos artistas, realizar seminários e fóruns trazendo à tona estratégias de valorização a produção e a geração de renda. O movimento organizacional nasceu do anseio dos artistas. Júscio Marcelino, artista plástico renomado, foi o idealizador da entidade, recebendo apoio e adesão de vários outros nomes da cultura macaibense, dentre eles: Hailton Mangabeira, cordelista, Alexandre Simplicio da Silva, ator, Genivaldo Ferreira de Lima, comunicador, Gemerson da Costa Lima, músico, Luiz Eduardo Dantas Pinheiro Borges, músico, Rafael Jackson dos Santos Melo, músico, Edivaldo Teixeira da Silva, declamador, Jorge Luis de Souza Freire, promotor cultural, Francisco Queiroz da Silva, cordelista, Francisco Severino dos Santos Júnior, músico, Carlos Eduardo Henrique dos Santos, músico, Felipe Félix da Costa Carvalho, capoeirista, Josivan Macedo de Lima, ator, Igor Ney Nunes Galvão, capoeirista, Francisco Assis Campos Neto, capoeirista. O objetivo e conseguir a adesão dos demais artistas do município.